quinta-feira, julho 05, 2007

Está tudo doido

A República Democrática das Berlengas vai tornar-se auto-sustentável. Isso vai custar mais ou menos uma sardinha por gaivota, ou seja DOIS MILHÕES DE EUROS. De acordo com as últimas informações, depois das Berlengas vão ser as Desertas a tornar-se auto-sustentáveis, com um custo estimado de 6 milhões de euros. Depois as Formigas. Isto é que são objectivos estratégicos! O resto são tiros na água!

A Berlenga tem uma área de 78,8 ha. A maior parte desta área tem acesso interdito.
Seria interessante saber também quantas pessoas lá vivem. E qual o consumo de energia que fazem (uma vez que mesmo as poucas casas que lá existem se destinam a apoio à pesca e não a habitação permanente). Talvez assim pudessemos saber qual o custo deste projecto por ha, ou per capita, ou por kwa.

Não me entendam mal: eu adoro as Berlengas. É um sítio lindo, maravilhoso. Mas com um apoio à mesma razão, por ha, por pessoa ou por kwa, desconfio que Portugal inteiro ficava auto-sustentável e ainda sobrava dinheiro para fazer a OTA, o TGV e para pagar reformas. Por inteiro. E medicamentos. E maternidades. Essas coisas que não têm, afinal, interesse absolutamente nenhum.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olhe que não... Olhe que não... Ao Estado (autarquia) custará 120.000 Euros, o restante investimento é privado. O retorno deste projecto, porém, é incomensuravelmente superior, senão veja aqui: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=114&id_news=284701

Cumprimentos de Peniche!

9:44 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

1:52 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home