terça-feira, outubro 30, 2007

Que são marginais já nós sabíamos...

A Ministra da Educação quer-se candidatar a Procuradora Geral da República, ou pelo menos acha que deve opinar nas prioridades da PGR.
Diz que os múmeros relativos a violência em ambiente escolar "baixaram muito" e são "marginais".
Independentemente do trocadilho óbvio, gostávamos de saber que números são esses, que contradizem o número de ocorrências assinaladas pela linha SOS PROFESSOR (nem fazia ideia de que houvesse uma linha destas mas a sua existência é já de si sintomática, não?), que contradiz diversas notícias chegadas à comunicação social (e resta saber quantas não chegaram), que contradiz investigações de doutoramento sobre o fenómeno que contradiz a apatia deste governo em matéria de educação e disciplina nas escolas e contradiz a proposta de Estatuto do Aluno da qual a Ministra é responsável.
Perante tudo isto, seria razoável pedir à Ministra que apresentasse os números de que dispõe e a forma como chegou a eles em vez de se quedar por vacuidades? Claro que não! Que mais seria de esperar daquele ministério senão o vácuo, total e absoluto, de ideias, de números, de factos, enfim, de rigor?